Turma da Mônica Jovem edição 76

Turma da Mônica Jovem edição 76
Umbra - A Última batalha Edição 76

HISTÓRIAS

Essa parte não é igual da página: Leia a Turma da Mônica Jovem online. Essa página é diferente.

Turma da Mônica Jovem - Edição 69
(leia online clicando aqui.)

A aventura de hoje, A decisão, é legal, mas, parece que o Cebola perde a Mônica pra sempre... Bom, vamos ver o que acontece. Primeiro, o Cascão fala com o Cebola, até que o Cebola pensa que, tudo o que a Mônica fez era um plano, que está tentando deixar ele com ciúme:
 Só que, o que ele não sabe é que não é plano nenhum. Na padaria do Quim, Magali fala com a Mônica... E aquela conversa deixou a Mônica irritada:




 Depois vai pro Shopping, encontra a Denise e a Denise aconselha ela (meio avacalhando a Mônica):






 Depois, o Toni encontra o Do Contra, tentando fazer ele desistir da Mônica. Mas não deu certo:






 Até que, Do Contra e Mônica se encontram,   até que a Maria Mello grita: OLHA! OLHA ELES LÁ!:






 Nesse mesmo momento, aparece uma porção de gente, todos achando que o Do Contra vai pedir a Mônica em namoro:





 Depois, todos eles gritam: De-ci-de! De-ci-de! De-ci-de!:




 Obviamente, Mônica e Do Contra saiu daquele lugar, e todo mundo resolveu procurá-los, mas Do Contra e Mônica estavam fantasiados, que enganaram as pessoas











. E, Cebola vê os dois juntos, se agarrando, digo, se abraçando:





. Achando que tudo era um plano, o Cebola vai até eles e dá um oi. Depois, o Cebola achando que era tudo um plano e que a Mônica estivesse mentindo, o Cebola resolveu mentir e disse um monte de besteiras pra ela, que não gosta dela, e que não liga se Do Contra e ela estão juntos:







 Depois da Mônica ouvir aquelas besteiras, Mônica ficou nervosa:





e a Mônica já ficou com o Do Contra novamente:

 e claro que a Mônica não vai querer mais aparecer na frente do Cebola, pois ele disse um monte de besteiras pra ela. Depois, a Magali fala com o Cebola dizendo que tudo era um plano dela, e que, a Mônica merecia uma pessoa muito melhor:





 E disse que, o Cascão também estava participando do plano, que a Magali fez até uma lista das coisas que ele tinha que falar:





 Até que o Cebola cai na realidade e percebe que tudo não era um plano:





 Mas agora, já era...
Perdeu a Mônica
Pra sempre...




                             Fim! 

Fala, Mauricio

Ah, o amor.
E as dúvidas maravilhosas da juventude... São como a traiçoeira areia movediça! Quanto mais você se mexe, se contorce nas dúvidas, mais afunda nelas. E quem consegue o momento de calma necessário para esfriar a cabeça e estancar o processo? Aquele momento em que desejamos que o tempo pare antes de nos descobrirmos vencedores ou perdedores. E vem aquela sensação de voo onde sentimos que há perigo de perda em qualquer circunstância.
O mundo se esvai. O coração pula, esquenta, à espera de alguma dolorosa decisão. Você não queria estar ali. Não queria estar na sua pele.
Mas continua ali, grudado em sua história, aos caminhos que você mesmo criou, pisou, viveu.
Sim. O momento da verdade chegou. Talvez o momento da perda maior da sua vida. Há vida depois da morte de um amor? Há. Mas aí já é outra vida. Nova, misteriosa, com novos instrumentos de voo, de planos de ação, de tipos de emoções. Será que é isso que espera nosso velho amigo Cebola? Só o tempo dirá.
Turma da Mônica Jovem - Edição 70
Tudo começa quando Mônica e Do Contra assistem a um filme, na casa da Mônica. Do Contra adora o filme, mas a Mônica não gosta do filme.





 Depois, ouvem um barulho BUUUUMMM!!



 Mônica vai até a porta, ver o que causou esse barulho. E encontrou 
um cesto.

 Ela chamou o Do Contra, para ver o que havia dentro do cesto. Havia lá, um bicho, com orelhas de coelho, cauda de raposa e olhar de pidão de cachorro.

(igual a quarta capa) E o bichinho fazia um barulho, “Nhum!”. Depois, eles decidem dar uma mamadeira pra essa coisa.  e chamam ele de Fofenho!

 E como o Fofenho tinha um galo grande na testa, decidem dar um curativo.


  De repente, Mônica e Do Contra se beijam, novamente.


E o bicho vai pra todas as partes da casa, até que ele acha o Monicão.


 O Monicão começa a correr,

 até que, o bicho estranho faz uma coisa esquisita...
Bom, na revista, mostra o Fofenho flutuando
. O Monicão fica com medo, e sobe em um lustre.tr. E, de algum modo, o Fofenho perde o curativo. Depois disso, um homem com chapéu, com roupa de agente, sabe que o Fofenho está no Bairro do limoeiro, por isso promete que vai encontrá-lo.

 Depois disso, Do Contra sai da casa da Mônica, e rolam um beijo entre eles, novamente.

 Mônica prepara um bercinho, para o Fofenho dormir. Mas ele quer dormir na cama da Mônica. Ela acaba deixando...

No dia seguinte, Mônica fala pra mãe: Eu e o Do Contra temos um filhote!
Ao ouvir isso, a mãe da Mônica desmaia, porque achou que Mônica e Do Contra se casaram, e Mônica ficou grávida. (eu acho).


 Depois, levam ele para passear... Mas a ideia do Do Contra era de o bichinho passear num carrinho de bebê.

 E assim foi. Em seguida, o agente aparece de novo, procurando  o bicho esquisito. Do Contra e Mônica mentem, dizendo que não viram o bicho em lugar nenhum.
Depois, surge um barulho de novo: BUUM! O agente alerta a eles para irem para casa. Mas Mônica e Do Contra não querem ir.

 Depois, surge um bichoENORME (tão enorme que o bicho tomou conta de duas páginas da revista). E ele ficava atirando, fazendo barulhos:
Zabummm! Buuuuuuuummmmmm!



O agente secreto fala que os alivulpex*  podem se teleportar, e que tem poderes místicos.
Por falar nisso,  Fofenho fica na frente do bicho gigante.
A Mônica vai lá, proteger o Fofenho, pois ela é forte. Mas o bicho gigante solta raios na Mônica. Por causa da força dela e da coragem, o Do Contra gosta dela. Novamente, o Fofenho se teleporta, igual como o bicho gigante fazia, e vai até o bicho enorme esquisito.
Até que Mônica percebe que o bicho estranho gigante parecido com ele, era a mãe do Fofenho.
E o Fofenho tinha aquela coisa na cabeça, que eles achavam que era um galo, na verdade, era o chifre se formando, igual ao da mãe. O Fofenho se despede deles, falando “Nhum!” e acenando.

Fim!

O Do Contra, era secundário nas revistas, e agora está se tornando protagonista nas histórias, pois agora namora a Mônica, que tem até o nome dela nas capas das histórias.



Fala, Mauricio!
Do Contra e Mônica estão experimentando as possibilidades de um namoro pra valer. Mas ainda se estudam, observam... Afinal, Mônica, depois de tanta vacilação do Cebola, não quer mais embarcar em canoa furada. É atraída pelo Do Contra, mas ainda não tem uma vivência suficiente com ele a ponto de deslanchar um namoro firme e público. Eu vejo as coisas assim. E vocês? E estão torcendo pra que lado? Do Contra? Cebola? Ou uma terceira alternativa? Mas enquanto isso a vida continua no bairro, na cidade, no mundo... E pelo visto, até em outros mundos. Com direito a filhotinho misterioso deixado na porta da casa da Mônica.
Filhote que faz o casalzinho experimentar pela primeira vez uma sensação paternal/ maternal. Para surpresa deles próprios. Mas vocês já devem ter lido a aventura (e se não leram, corram pra ler). E já sabem como a coisa termina. Nós é que não sabemos nem como a coisa vai... Com a Mônica e o Do Contra.
Em alguns momentos desta história surgiram algumas trinquinhas na relação. Serão sinais de...? Vamos aguardar os próximos números para tirar dúvidas.

Turma da Mônica Jovem - Edição 71 (em breve)
...



2 comentários: