Turma da Mônica Jovem edição 76

Turma da Mônica Jovem edição 76
Umbra - A Última batalha Edição 76

PERSONAGENS





A Turma da Mônica cresceu, e alguns, até ganharam outros nomes. As aparências da turma agora são diferentes, alguns, é quase difícil de reconhecer. Por isso, vamos colocar os nomes em cima da fotos dos personagens, e, abaixo, a descrição e características do personagem.
Bem, eu não vou colocar todos os personagens da Turma da Mônica Jovem, porque são muitos. Então, vou colocar alguns :D

MônicaJovem

Continua a mesma garota charmosa, de personalidade forte e dentucinha (mesmo depois de um bom tempo usando aparelho nos dentes), só que não é mais baixinha, nem gorducha.
Sua paixão por coelhos continua… e pelo Cebola também. Eles chegaram até a namorar em algumas edições, mas, por não conseguirem se entender ainda, continuam apenas amigos e sempre tentando disfarçar – apesar das constantes cenas de ciúme – o que sentem um pelo outro.




Cebola

CebolaJovem

Agora, ele prefere ser chamado de Cebola, tem muito mais do que cinco fios de cabelo e não troca mais os “erres” pelo “eles”… a não ser quando está nervoso.
É um rapaz muito esperto e ambicioso. Se seu sonho quando criança era ser o “dono da rua”, agora ele quer é dominar o mundo com suas ideias!
É apaixonado pela Mônica.









Cascão

CascãoJovem

Cascão se tornou um adolescente bastante vaidoso. Por isso, agora toma banho! Bom, pelo menos é o que ele diz…
É um grande esportista. E faz tantos esportes que, às vezes, até esquece de estudar! Continua namorando a Cascuda.


Magali

MagaliJovem

Magali continua a mesma garota magrinha e elegante de sempre. Só que muito menos gulosa e bem mais preocupada com a alimentação saudável.
O Quim, filho do dono da padaria, continua sendo seu namorado e o Mingau seu grande companheiro felino.




Franja

FranjaJovem

Franjinha agora é Franja. Aquele garotinho apaixonado por ciência hoje trabalha num museu e continua com suas experiências malucas.
Finalmente, venceu a timidez e tomou coragem para se declarar e agora namora a Marina.




Marina

MarinaJovem

Marina continua com seus longos cabelos encaracolados e com sua paixão pela arte. Seu medo de cachorros diminuiu, mas ainda é capaz de fazê-la sair correndo!





Denise

DeniseJovem

Denise nunca deixou de ser a garota mais descolada da turma. Ela adora uma fofoca e vive arrumando confusões na escola, por causa da sua frenética atividade no celular e nas redes sociais.
Seu jeito de se vestir é ultramoderno.


Xaveco

XavecoJovem

Mesmo adolescente, Xaveco continua sendo alvo de provocações por causa de sua participação secundária nas histórias. Mas leva isso numa boa e se diverte muito com seu jeito mais estabanado de ser.





Carmem

CarmemJovem

Carmem é a it-girl do bairro e da escola. Sempre muito bem produzida e com roupas caras e modernas, vive arrancando suspiros dos meninos e, claro, incomodando as meninas.


Cascuda (ou Maria Cascuda)

CascudaJovem

A namorada do Cascão desde a infância. É doce e meiga e ajuda muito o Cascão com as tarefas escolares.


Nimbus

NimbusJovem

É um garoto inteligente e estudioso que tem como hobby fazer mágica.






Do Contra (ou DC)

DoContraJovem

Fazer as coisas de um jeito diferente de todo mundo continua sendo sua característica principal. É baterista nas horas vagas e já deu a entender algumas vezes que tem uma quedinha pela Mônica.



Aninha

AninhaJovem

É a mesma garota meiga de sempre, mas tornou-se muito independente. Tanto que terminou seu relacionamento com o Titi, que era controlador e ciumento demais.




Titi

Titi

Titi é um dos garotos mais bonitos da escola. Popular e de porte atlético, arranca suspiros das meninas da turma.

Maria Mello

MariaMello

É uma garota linda, mas extremamente insegura com seu corpo. Tanto que sofre de um sério distúrbio alimentar. O seu sonho é ser modelo.


Isadora (ou como todos chamam: Isa)

IsadoraJovem

Uma simpática garota que não se importa de estar acima do peso. Com sua alegria e animação, traz muitas lições sobre auto-estima para a turma.





















Dudu

Dudu cresceu, agora não é mais criança de 4 anos. Ele adora skate, é um pré-adolescente e descolado. Em nenhuma história da Turma da Mônica Jovem apareceu ele comendo; então provavelmente ainda não come.

Bruxa Viviane



A Bruxa Viviane, quando não existia a Turma da Mônica Jovem, queria dominar o mundo. Ela tem uma filha, chamada Ramona. O gato da Viviane antigamente era uma pessoa; e Viviane fez ele se tornar um gato falante. Ela é uma vilã secundária (como todos).






Ramona
Ramona é a filha da Bruxa Viviane, e a Ramona não é má! Na edição 26, 27, 28, a Ramona ajuda a Turma, porque a Viviane pegou as características delas.
Ela tem poções para fazer o bem, enfim, nem parece que é filha da Viviane.

Capitão Feio (ou como ele quer ser chamado: Poeira Negra)
   O Capitão Feio agora quer ser chamado de Poeira Negra. Ele participou nas primeiras histórias da Turma da Mônica Jovem (4 dimensões mágicas). E na edição 49, mostra que o Capitão... Digo, Poeira Negra tem poderes mais fortes!

Ângelo

O protetor da Turma da Mônica também cresceu! A aparência não mudou tanto. Além de ele crescer, as asas dele também cresceram! (Está maior que o corpo).
O Ângelo é ruim em criar nomes. Toda vez que cria um, o outro não gosta do nome. Agora, o Ângelo tem poderes do bem.

Astronauta

Ele não usa mais a nave que ele tinha. Agora, com obras do Franja, ele tem uma nave beeem maior. Acho que ele apareceu somente em 3 edições.  A ajudante dele é a Xabéu, que de vez em quando, visita a Terra. O Zé Luís também trabalha na nave dele.









Irene
A Mônica não gosta da Irene, mas o Cebola gosta dela. Ela nunca apareceu nas histórias da Turma da Mônica. Somente apareceu nas revistas da Turma da Mônica Jovem.
Professores



Professor Licurgo




O louco das revistinhas, agora é professor da turminha. Portanto, faz aulas malucas, sua cor preferida é azul. Ele faz muitas matérias com a cor azul. Toda vez que um da turma fala a palavra “Louco”, aparece um quadrinho, no canto, dizendo: “Eu não sou louco!!” Em vez da loucura dele crescer, abaixou (só um pouco). Ele também ajudou a Mônica a enfrentar os Monstros do ID, que ficava dentro dela.





Professora Ana Paula
A Professora Ana Paula é professora de informática do Colégio Limoeiro. Ela apareceu em poucas edições.

Professor Rubens


O professor Rubens faz aula de Ciências, e a Magali é apaixonada pelo Rubens. (Lembrando que ela já tem namorado). Ela adora a aula de Ciências, porque, nessa aula sempre há o Professor Rubens!

Animais de Estimação 
Mingau
O mingau é o gatinho da Magali. O Mingau tem uma namorada, chamada Aveia. Eles tiveram até filhotinhos. Aliás, vários filhotinhos. O pai da Magali não aguenta isso, mas não faz nada a respeito.


Floquinho



O Floquinho continua sendo o Lhasa Apso de sempre. Continua cheio de pelos, e muito brincalhão.

MAIS PERSONAGENS EM BREVE.


Mônica

6 comentários: